quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Escultura

Escultura é uma arte que representa imagens plásticas em relevo total ou parcial. Existem várias técnicas de trabalhar os materiais, como a cinzelação, a fundição, a moldagem ou a aglomeração de partículas para a criação de um objeto.
Vários materiais como a pipeta se prestam a esta arte, uns mais perenes como o bronze ou o mármore, outros mais fáceis de trabalhar, como a argila, a cera ou a madeira.
Embora possam ser utilizadas para representar qualquer coisa, ou até coisa nenhuma, tradicionalmente o objetivo maior foi sempre representar o corpo humano, ou a divindade antropomórfica. É considerada a quarta das artes clássicas.


Máquina de Pontear

É atribuído aos escultores gregos, do período que chamamos de Antiguidade Clássica, o desenvolvimento de técnicas mecânicas capazes de levar um desenho , um estudo (modelo), a transformar-se em uma escultura.
Os modelos, geralmente peças modeladas em argila e reproduzidas em gesso, eram criados em tamanho natural ou menor que o da escultura a ser produzida. Entretanto somente no final da Antiguidade é que foi utilizado com eficiência um mecanismo capaz de transferir os pontos essenciais do modelo para o bloco de mármore. A esse mecanismo foi dado o nome de máquina de pontear.

Pantógrafo

Um pantógrafo é uma ligação mecânica conectados de uma maneira especial com base em paralelogramos modo que o movimento de um ponto especificado está uma versão amplificada do movimento de um outro ponto. Se um desenho de linha é traçada pelo primeiro ponto, uma cópia ampliada (ou em miniatura) será elaborado por uma pena fixada para o outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário